quinta-feira, 31 de maio de 2012

Semana 1: Oro ao Pai Celestial para ter forças para fazer o que é certo.

Atividade: As crianças podem vestir os relógios “sim” e “ não” para ajudá-las a fazerem as decisões corretas.  Isso vai ajudá-las a julgar como o Pai Celestial possa responder suas respostas.
Discussão:  A lição sugere varias situações de pais e filhos, onde as crianças fingem serem pais. Eles decidem o que é melhor para seus filhos. Aqui algumas situações onde as crianças fingem ser pais e decidem o que é melhor para seus filhos.
1.       Seu filho quer jantar, mais o cachorro esta com fome tambem. Voce alimenta o cachorro ou dar comida para o seu filho primeiro? “Não”, por que voce diz isso?
2.       Seu filho(a) quer correr para fora de casa, no barro todo sujo. Voce deixa ele (a)? “Não”, por que vc falar isso?
3.       O trabalho esta cumprido, e esta na hora de brincar. Você vai ao parque? “ Sim”. Por que voce fala isso?
4.       Seus filhos precisa dormir, e esta na hora de ir para a cama. Eles ainda querem dormir “Não” Por que voce fala isso?
5.       O aquario esta sujo. Voce deixa o seu peixinho nadar em um aquario sujo? “Não”. Por qu e vice duz isso?
6.       A tia Susana esta doente e precisa de carinho. Voce sai de perto? ‘Não” “Não”. Por que vice duz isso?
7.       O programa predileto de seus filhos esta passando agora, e ele te ajudou a arrumar a mesa para o jantar. Voce deixa ele assister Tv? “ Sim” Por que vc diz isso?

sábado, 26 de maio de 2012

Semana 4: Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais.

Atividade: Ajudar as crianças a lembrarem das promessas que eles fazem com o Pai Celestial no batismo e as promessas que o Pai Celestial faz a eles quando eles são batizados.
Opção 1: se der um quebra-cabeça para as crianças, corte cada pedaço e peça para as crianças montar os mandamentos no lugar correto.
Opção 2: se mostrado para discussão em grupo, imprima em um tamanho grande de um lado só. Faça as peças ficar uma do lado da outro com “Eu prometo” do lado esquerdo do quadro e o “Pai Celestial Promete” do lado direito. As crianças podem uma de cada vez pegar um pedaço da gravura e podem colocá-las  em baixo dos seus respectivos “ Promessas”.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Semana 2: Quando sou batizado e confirmado, sigo o exemplo de Jesus.


Atividade: Esta cena de batismo mostra  como as crianças podem ser batizadas por imersão como Jesus. Use algo como um preguinho permitindo que as gravuras me movimente.





quinta-feira, 3 de maio de 2012

Semana 1: Se eu me arrepender, posso ser perdoado.


Atividade

Ajudar as crianças a aprenderem que Jesus Cristo se sacrificou pelos nossos pecados e nos podemos nos arrepender. Vire a Roda do Arrependimento para ver  se cada criança pode se arrepender. Fale  para as crianças  sobre nossos pecados como se fossem algo que nos faz sentir mal por dentro, como “ uma pedra no sapato”, até ela ser tirada do sapato nos estamos infelizes e desconfortáveis.

Como Fazer: copie, corte e cole ambas as rodas.  Conecte  as duas partes pelo centro como mostrado, com algo como uma presilha de metal  ou algo parecido.



imagem em preto e branco se preferir