segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Raios de Sol/ Berçário Lição 3: Pai Celestial tem um Plano para mim.


Objetivo: Ajudar as crianças saber que antes de virmos a Terra, nos morávamos nos “céus” com nosso Pai Celestial e Jesus Cristo. Ajudar as crianças a ficarem ansiosos  para voltar a morar com nosso Pai Celestial e Jesus Cristo novamente.
 Lição  e Atividades
Imprima a gravura e discuta antes de colorir.
1.     Fale sobre a gravura, “ Pai Celestial tem um Plano para mim” Fale para as crianças sobre a vida pré-mortal –  como éramos  ensinados pelo Pai Celestial e Jesus Cristo pessoalmente. Nos escolhemos segui-los para que pudéssemos vir a Terra e ganhar um corpo. Com este corpo, nos podemos aprender a fazer decisões corretas para que possamos voltar a presença do Pai Celestial e Jesus algum dia.

2.     Fale sobre os seguintes assuntos: “ Mostre-me uma luva ilustrando  o corpo (sem vida, sem espírito). Quando eu vim a Terra, meu espírito foi colocado no meu corpo para trazê-lo a vida. ( coloque a luva). Quando morrer, meu espírito sairá do meu corpo ( retire a sua mão da luva). Quando for ressurreta(o), meu espírito retornará para o meu corpo ( coloque a luva novamente).

Cantar: “Meu Pai Celestial me Tem Afeição” ( pg. 16 hino das crianças)


Atividade 2:


1.     Copie a atividade para cada criança. Cole as casas em um pedaço de papel cortando uma tira onde indicado. Faça um boneco de plástico com o mesmo formato do boneco de papel.
2.      Use corpo espiritual de plástico. Comece  passando o bonequinho de plástico na tira dos “céus”  e depois passe para a tira da Terra, juntando o espírito com o corpo. Finalmente, passe para os céus novamente para ilustras a morte, e junte o espírito com  o corpo para mostrar as ressurreição.







Um comentário: