segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

lição 1: Sou um filho de Deus


Objetivo: Ajudar as crianças a visualizar como era viver no mundo espiritual com um compor espiritual e vir a Terra para ganhar um corpo de carne e ossos.
Lição  e Atividades
Imprima a gravura e discuta antes de colorir.
1. Fale sobre a gravura, “Sou um filho de Deus. Ele me conhece e me ama. Ele me mandou para a Terra pra ganhar um corpo.”
2. Fale sobre os seguintes assuntos:
§  ( Parte 1) Pergunte como se sente por ter um corpo de carne e osso. Exemplo: Eu sou feliz  por poder andar, falar, respirar, ver, ouvir, saborear, etc.. (use o corpo  para demonstrar esses sentimentos)
§  ( Parte 2 )  Vamos falar sobre o que podemos fazer para manter o meu corpo e espírito felizes: Exemplos:
1.     Corpo. Ir para a cama e dormir. Levantar, correr e brincar. Tomar banho na hora certa. Escovar os meus dentes. Pentear o cabelo. Comer frutas e vegetais.
2.     Espírito.  Fazer minhas orações todos os dias. Ir a primaria e reunião sacramental todas as semanas. Participar das reuniões familiares. Aprender as historia das escrituras. Ser gentil com o meu próximo. Ajudar ao meu próximo. Obedecer meu pai e minha mamãe. Ajudar minha(s) irmã(s) meu(s) Irmão(s).
Cantar: “ Sou um filho de Deus” ( pg. 2 hino das crianças) e “Meu Pai Celestial me Tem Afeição” ( pg. 16 hino das crianças)
Atividade 2:


Imprima ou copie uma atividade para cada criança.Dobre as bordinhas de modo que as roupinhas fiquem sobre as bonequinhas.
Diga as crianças ao colocarem as roupas nas bonecas que somos filhos espirituais do Pai Celestial e que ele nos ama muito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário