sexta-feira, 13 de abril de 2012

Semanas 2 e 3: Jesus Cristo me ensinou a maneira certa de viver.



Atividade: Diga as crianças que Jesus ensinou a belhas atitudes em seu sermão da montanha, nos ensinando como nos podemos voltar aos Céus. Ajude as crianças  a aprender a “belhas atitudes em Mateus 5: 3-12 e então ligue as atitudes  com as abelhas. Compare com as referencias do novo testamento com as do Livro de Mórmon e escreva na tradução as referencias abaixo. Exemplo: “ Abençoados são os pobres de espírito”( que vem a mim Esta fora da biblia mais foi dado em  3 nefi 12:3). Lembre as crianças da 8 regra de fé :  “Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.” Explique as crianças que Jesus Cristo deu as atitudes para nós por enquanto que ainda estava vivo na espoca do Novo Testamento. Depois de sua morte e ressurreição, ele visitou os Nefitas no continente americano e deu-lhes as atitudes.
Referencias: ( 3 Néfi )
  • ·         Mateus 5:3  ( parte faltando achada em 3 Néfi 12:3, “que vem a mim”)
  • ·         Mateus 5 :6 ( Partes faltando  achada em 3 Néfi 12:6 “cheios do Espírito Santo”)
  • ·         Ver referencia cruzada 3 Néfi 2:10 ( Mateus 5:10 e D&C 122:5-9, dizendo que Joseph Smith foi perseguido para o bem da escolhas certas)
  • ·         Mateus 5:48 e 3 Néfi 12:48 ( se tronar “ perfeitos” é se tornar como Pais Celestial e Jesus Cristo

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!! Vai ajudar muito no próximo tempo de compartilhar do 3º domingo. Obrigada! Clevenir (Pres. Prim. Estaca Araçatuba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o objetivo eh realmente ajudar. Se tiver ideias pode passar para o meu e-mail também.

      Excluir