quinta-feira, 21 de março de 2013

Valorosos aula 12: Restauração das Ordenanças Importantes



ATIVIDADE: Jogo das ordenanças

Ajude as crianças aprenderem sobre as ordenanças que nos ajudarão a voltar ao nosso lar celestial e viver com o Pai Celestial novamente algum dia. Ao fazer escolhas certas em nossa jornada pela vida, podemos voltar. 
- O batismo nos permite tornarmos um membro da Igreja de Jesus Cristo. 
- As ordenanças da confirmação permite-nos receber o dom do Espírito Santo para nos guiar. 
- Se guardar os mandamentos, podemos ser dignos das benções do sacramento que nos promete que o Espírito continuará a nos guiar. 
- À medida que continuamos a guardar os mandamentos, podemos nos preparar para participar das ordenanças do templo, investiduras e selamentos para que possamos estar com nossas famílias para sempre. Então, depois de terminar a nossa vida aqui na Terra, podemos entrar no reino do Pai Celestial. 

Jogar Jogo: 

Coloque "Ande" blocos (indicando o número de espaços para andar) em uma tigela ou chapéu. Divida a turma em duas equipes, usando o # 1 e # 2 marcadores, ou se tiver mais crianças para jogar (até 12 jogadores podem jogar usando o # 1-12 marcadores.) 
Ajude as crianças a encontrar seu caminho de volta ao seu lar celestial ao avançar no tabuleiro do jogo, tentando parar sobre as escolhas certas em vez das erradas. Cada criança deve pegar uma ficha do chapéu ou pote. Se eles pararem em uma escolha errada, eles se movem para trás em vez de avançar na próxima vez.  A primeira pessoa ou equipe a chegar no final ganha.

FAZER: colorir, Imprimir, e cortar o jogo e marcadores que seguem para cada criança. 

Lembrancinha (quando apropriado): biscoitos de aveia. Coloque três passas ou gotas de chocolate em cima de biscoitos de aveia. Fale sobre as três ordenanças  no jogo.
post signature

Nenhum comentário:

Postar um comentário