terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amo a Água

Lição 9: Amo a Água
Objetivo:  Ajudar as crianças  a sentirem gratidão pela água, agradecendo ao Pai Celestial e a Jesus Cristo.

Lição  e Atividades

Imprima a gravura e discuta antes de colorir.

1. Fale sobre a gravura,  “ Amo a água!”

• Ajude  as crianças a responderem  as seguintes perguntas:

-“  O que  pensa  que aconteceria  se você tomasse banho  em suco de uva, e não na água?  (você pode mostrar um suco de uva)
- Pode me dizer um animal que  mora na água? ( ajude-os a encontrar o peixe)
- “ Você sabe do que é feito o gelo?” ( coloque uma pedrinha de gelo em cada suco das crianças)

• Fale sobre utilidades da água: Eu sou grato pela água que vem dos céus, enchendo os lagos, rios e oceanos. Eu uso a água para muitas coisas. Eu a bebo,  tomo banho nela, a uso para lavar o meu cabelo e roupas. Eu a uso para lavar as louças, regar as flores e outras plantas, e para dar banho nos meus bichinhos de estimação. Eu posso me batizar na água assim como Jesus quando tiver 8 anos de idades. Nós bebemos a água do sacramento  para nos lembramos de Jesus Cristo todas as semanas.

• Fale sobre água para brincar com os animais ( cantar  “ 5 patinhos”)

2. Atividade para casa: “ Durante esta semana, me ajude a ser grato por Jesus Ter Criado a água”
Cantar:  O Riachinho Faz ( pg 116 Hinário das Crianças) e Cai a Chuva ao Redor ( pg. 117 Hinário das Crianças)

Cantar:  O Riachinho Faz ( pg 116 Hinário das Crianças) e Cai a Chuva ao Redor ( pg. 117 Hinário das Crianças)


Nenhum comentário:

Postar um comentário