segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tempo de compartilhar primeiro domingo de Fevereiro



Identificar a doutrina (jogo de correspondência): Desenhe uma arca estilizada no quadro.
Prepare vários pares de gravuras idênticas de animais. Entregue uma gravura a cada criança. Peça
às crianças que fi quem de pé e imitem o som que faz o animal da sua gravura e procurem ouvir
alguém que esteja fazendo um som semelhante. Quando as crianças com as gravuras correspondentes se encontrarem, peça-lhes que se levantem e fiquem juntas, até que todos os animais encontrem seu par. Peça às crianças que se dirijam à frente de par em par e coloquem os animais no desenho da arca. Pergunte às crianças: “A que profeta o Senhor pediu que reunisse os animais numa arca?” Saliente que deve ter sido uma tarefa difícil reunir tantos animais na arca, mas Noé decidiu ser obediente ao mandamento do Senhor. Incentivar a compreensão (ler as escrituras): Mostre às crianças uma gravura de Noé pregando e leia Moisés 8:20 . Pergunte às crianças o que elas acham das pessoas que não deram ouvidos a Noé. Divida o quadro ao meio e escreva as seguintes perguntas em um dos lados, com as referências das escrituras em ordem aleatória no outro lado: O que o Senhor iria fazer para destruir os iníquos? ( Gênesis 6:17 ). O que Ele mandou Noé fazer para salvar sua família? ( Gênesis 6:18 ). O que Noé fez para escolher o certo? ( Gênesis 7:5 ). Peça às crianças que leiam as escrituras e descubram qual responde a cada pergunta. Mostre às crianças uma gravura de Noé construindo a arca. Explique-lhes que às vezes é difícil escolher o certo. Pergunte: “De que modo Noé foi abençoado por escolher o certo?” Incentive as crianças a compartilhar como serão abençoadas se escolherem o certo. ( esboço do tempo de Compartilhar 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário