segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lição 8: Sou Grato por Cada Noite e Cada Dia.

Lição 8: Sou  Grato por Cada Noite e Cada Dia.

Objetivo: Ajudar as crianças a entenderem que Jesus seguiu o plano do Pai Celestial quando ele criou o dia  para que pudéssemos trabalhar e brincar, e a noite para que possamos descansar.

Lição  e Atividades

Imprima a gravura e discuta antes de colorir.

1. Fale sobre a gravura, “ Sou grato por Cada Noite e Cada dia!”

• Diga-lhes que Pai Celestial tinha um plano para nos ajudar, então Jesus criou a terra, o sol, a lua, e as estrelas—a Terra pelo qual moramos, o sol para nos aquecer e iluminar o dia, e a lua e as estrelas para iluminarem a noite.

• Conte o seguinte poeminha, “ Sol no dia, ilumina o meu caminho para trabalhar e brincar.” ( coloque seus braços sobre sua cabeça em um circulo) “ Lua e as estrelas a noite, me ajudam a dormir.” (Coloque suas mãos juntas debaixo do seu queixo e feche os seus olhos)

2. Fale sobre os seguintes assuntos: “ Me ajude aprender a trabalhar para que possa ser como Pai Celestial e Jesus. Me ajude a brincar para que possa ser feliz. Me ajude a orar a noite antes de ir dormir para que me sinta seguro e vá dormir.

Cantar: “ Sou como uma Estrela Brilhante” (pg.84 hinário das crianças) e “ Brilha, brilha, estrelinha” ( só por diversão) “ Sábado” (pg. 105 hinário das crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário