segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lição 4 : Posso Orar ao Pai Celestial.


Objetivo: Ajudar as crianças a saberem que podemos orar para o Pai Celestial, e ele escutará.
Lição  e Atividades
Imprima a gravura e discuta antes de colorir.
1.     Fale sobre a gravura ao ensinar as crianças como orar. Diga-lhes: (1) para iniciar uma oração diga, “querido Pai Celestial”. (2) Agradeça ao Pai Celestial por suas muitas benções. (3) Peça ao Pai Celestial pelas coisas que precise. (4) Para terminar sua oração diga, “em nome de Jesus Cristo, amem.” Mostre a gravura, e revise-a nas próximas semanas para ajudar as crianças aprenderem a fazer oração.
2. Fale sobre os seguintes assuntos:
• ( Parte 1)  “Ajude-me a lembrar a fazer minhas próprias orações de manhã e anoite.” Fale sobre ajoelhar-se próximo a  sua cama para orar quando você acorda e antes de ir dormir anoite.
• (Parte 2) “ Lembre-me que Pai Celestial escutará minha orações  qualquer hora que eu precise falar.” Diga-lhes sobre diferentes situações em casa e fora de casa,  dizendo-lhes que e eles podem orar ao Pai Celestial em qualquer momento que sentirem vontade, dia ou noite.  Olhe as crianças nos olhos e os diga. “ Ele te vê,”  e levante suas mãos as orelhas e diga, “ Ele te escuta também.”


Cantar:
  “ Sou como uma Estrela” ( pg. 84 hinário das crianças) 



Atividade 2:


1.     Imprima uma copia da atividade para cada criança respectivamente.
2.     Cole palitinhos atrás de cada personagem use os personagens para contar a historia de Daniel e as covas dos Leões. Onde ele orou ao Pai Celestial e  os leões não comeram Daniel.

2 comentários:

  1. Legal Mi! É sempre bom saber de idéias diferentes!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel, tenho feito isso para ajudar as irmãs das organizações e tbm as mamães com aulinhas de reuniões familiares.

      Excluir